domingo, 20 de setembro de 2015

Pará recebe jornalistas nacionais para o Festival Internacional do Chocolate


Foto: Elivaldo Pamplona
Um grupo de 23 jornalistas veio ao Pará acompanhar o 3º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2015. O press trip com os profissionais de imprensa de diversos estados brasileiros é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio da Coordenação de Marketing da Diretoria de Produtos Turísticos, em uma articulação com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap), organizadora do evento.

Os profissionais de imprensa estiveram em Belém entre os dias 17 e 21. O grupo reúne jornalistas de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Distrito Federal. Além da cobertura do evento em uma parceria da Setur com o Grupo Amazon Sat de Comunicação, os jornalistas participam também de city tour em Belém.

Foto: Elivaldo Pamplona
O roteiro elaborado para os quatro dias e promovido pela Setur incluiu, entre outros atrativos, visita ao Centro Histórico de Belém, Mercado do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Espaço São José Liberto, almoço típico na Estação das Docas, almoço na Colônia do Chicano, em Santa Bárbara, passeio na Ilha do Combu e visitação à Amazônia Cacau, uma fábrica de chocolate que utiliza o cacau da região amazônica em sua produção.

Veja mais fotos.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário