terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Pará nas alturas com a revista UP Magazine


Circularam na revista UP Magazine, da TAP Portugal, durante todo o mês de agosto, dois anúncios publicitários localizados nas páginas 109 e 135, convidando para dois importantes eventos culturais do Pará: a Festa do Çairé e o Círio de Nazaré. Essa é mais uma ação para atrair os turistas não só de Portugal, mas de toda a Europa, tendo em vista a companhia aérea cruzar diversas capitais europeias, até o Pará. 

A Festa do Çairé 2015, localizada na página 109 da revista, começa desde o dia 12 de setembro, seguindo as principais manifestações entre os dias 17 e 21 de setembro, com várias atrações e rituais. O evento é realizado na vila de Alter do Chão, em Santarém, no  Tapajós, sendo uma das manifestações culturais mais tradicionais do Pará: A Obra-Prima da Amazônia. 

Na página 135 o anúncio, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Secretaria de Comunicação (Secom) é sobre a principal manifestação religiosa da Amazônia, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A maior festa católica do Brasil, que acontece no segundo domingo de outubro, reune mais de dois milhões de romeiros em Belém, capital paraense. Além de divulgar também as principais regiões turísticas do estado, como Alter do Chão, em Santarém, e a Ilha do Marajó, o maior arquipélago do mundo. 

A UP Magazine, editada em português e inglês, possui uma rede internacional de associados, que todos os meses preparam reportagens, crônicas e artigos para os mais de 1 milhão de leitores da edição impressa. Foca no melhor de Portugal, direcionada para viagens e viajantes, que buscam desvendar paisagens, histórias, lugares não só do país, mas também de outros lugares e destinos de todo o mundo, em especial os que tem parceira com a TAP Portugal e os que voam com a empresa, que atualmente voa para 15 destinos no Brasil.

Foi declarada a melhor revista de bordo internacionalmente pela Marie Claire espanhola e pela RES Travel Magazine escandinava. A UP foi ainda premiada pelo site norte-americano UCity Guides.

A meta da TAP Portugal é transformar os voos que partem de Belém e aumentar a frequência de viagens partindo das duas cidades, em uma abertura de mercados e na propaganda feita do Pará, para atrair mais turistas.

A UP Magazine também, que venceu o II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", em 2012, é convidada pela Setur para cobertura especial do Círio 2015. As tratativas já estão em andamento e a meta da SETUR é apresentar além do Círio, Belém em um roteiro combinado com Santarém e Alter-do-Chão, na região turística do Tapajós.

Benigna Soares com Maria Luisa Fonseca - DPRT/Setur-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário