terça-feira, 8 de setembro de 2015

Frota de turismo náutico cresce em ritmo acelerado no Pará

O Pará participou das discussões do VI Congresso Internacional de Transportes na Amazônia - Trans 2015, realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, na Estação das Docas, em Belém. O evento debateu o desenvolvimento do transporte hidroviário no Brasil, além de promover um intercâmbio, a partir da apresentação de experiências internacionais. Coube à Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentar o tema “O desenvolvimento do turismo náutico no Pará”, em painel exposto na tarde da última quinta-feira, 3.

O sistema de transporte hidroviário no Brasil, a visão empresarial da navegação interior brasileira, novas perspectivas para o desenvolvimento da navegação interior e embarcações de recreio e mercado náutico foram alguns dos temas que estiveram em pauta durante o congresso, que contou ainda com uma rodada de negócios, promovida pelo Sebrae-PA.

O gerente de Turismo Náutico da Setur, Daniel Bastos, que expôs o tema, mostrou um levantamento feito pelo órgão sobre o setor de 2013 a 2015. O relatório aponta que somente nos últimos dois anos o Pará aumentou a frota náutica de recreação, somando hoje 1.600 jet skis (contra 300 em 2013) e 350 lanchas de passeio (frente às 30 que existiam dois anos atrás).
 
Leia mais: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário