quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Feriado prolongado tem programação cultural no Mangal das Garças

Foto: Mangal das Garças
O Parque Ambiental e Zoológico Mangal das Garças oferece atividades frequentes para que os visitantes possam interagir com a natureza e a cultura da Amazônia. O parque que geralmente não funciona nas segundas-feiras, abrirá para o público no feriado de 7 de setembro.

No dia 6 de setembro, no domingo, além da programação diária, o espaço promove o Teatrinho do Mangal, com contação de estória voltada para toda família. O ator e professor Alci Santos apresenta a história “Mitos & Lendas dos rios e florestas da Amazônia", a partir de 10h30, em frente ao Memorial Amazônico da Navegação, com entrada franca. 

Contação  de histórias para toda a família
Foto: Mangal das Garças 
O espetáculo convida o público a fazer um passeio pelas histórias do folclore amazônico, como as lendas do açaí, guaraná, boto e vitória-régia. 

Além da apresentação, a programação de domingo também conta com o Momento Ecozoo, espaço de interação com a natureza, em que o público poderá conhecer um dos animais que vivem no parque que terá o "Papagaio do Mangue" em destaque.

O Mangal das Garças funcionará durante todo o fim de semana, sempre de 9h às 18h, com entrada gratuita. Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir passaporte por R$ 5 cada espaço, ou todos por R$ 15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário