quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vila da Galdina: XI Torneio de Pesca Esportiva

Foto: Amavig.no.comunidades.net/
A Vila da Galdina é um povoado composto por populações tradicionais da Amazônia localizada em Salinópolis (Salinas), que vivem do extrativismo da pesca e da agricultura familiar, que realizará entre os dias 04 a 06 de setembro de 2015, o XI Torneio de Pesca Esportiva da Galdina. O evento é organizado pela Associação AMAVIG, organização que representa os moradores da Vila da Galdina, e tem como patrocinadores oficiais do evento a SETUR (Secretária de Estado de Turismo do Pará), o SEBRAE e a EMATER. 

O evento começará na sexta, dia 04 de setembro, às 20 horas, com a abertura solene. E seguirá durante a noite com várias programações culturais e educacionais. No domingo, dia 06 de setembro, às 14 horas irá acontecer o encerramento e a premiação da pesca. O XI Torneio de Pesca Esportiva da Galdina, terá muita diversão, música, e apresentação de Carimbó que irá animar o público presente. Além de prática de esportes entre as comunidades, e venda de comidas típicas. 

Foto: Amavig.no.comunidades.net/
Se você procura experiência comunitária e ainda fazer uma grande pescaria, não deixe de conhecer a Vila da Galdina. Tudo isso proporcionará grande diversão aos participantes, mostrando que a pesca esportiva tem tudo para crescer, e desenvolver ainda mais a vila. Traga protetor solar, seus equipamentos de pesca e barraca de camping. Tudo é muito rústico na comunidade e as pessoas são bastante atenciosas. Venha com espírito de aventura curtir o prazer de estar em contato direto com a natureza. 

Como Chegar:
Partindo de Belém, seguindo pela BR-316 até a PA-124, passando por Santa Luzia até a Vila de Nazaré onde seguirá pela PA-442 e percorrerá cerca de 21 km até a Vila da Galdina.
Programação 
Dia 04/09 (Sexta Feira): 
As 20h00min – Abertura Solene; 
As 20h30min – Palestra “Exploração Sexual Infantil no Turismo” 
Palestrante da SETUR – Secretaria de Turismo do Estado; 
As 21h30min – Apresentação Folclórica – Carimbó. 

Dia 05/09 (Sábado): 
As 08h00min – Torneio de Futebol Feminino, entre as Comunidades; 
As 12h00min – Disputa de canoagem – caiaque 
As 14h00min – Torneio de Futebol Masculino, entre as comunidades; 
As 17h00min – Amistoso de Futebol Master – Galdina X Setur; 
As 20h00min – Apresentação de Carimbó. 

Dia 06/09 (Domingo): 
Inicio do Torneio de Pesca Esportiva 
As 07h00min – Leitura do Regulamento; 
As 07h30min – Largada (inicio da pescaria); 
As 14h00min – Enceramento e Premiação.

Mais informações: Amavig

Nenhum comentário:

Postar um comentário