sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Teatro e folclore regional são atração desta sexta na Estação das Docas

Foto: Agência Pará
A orla da Estação das Docas será palco para o espetáculo “A Carroça é Nossa”, do Grupo Xama Teatro, nesta sexta-feira (21), a partir das 20h. A apresentação é indicada para todas as idades. Também na sexta, o público pode conferir uma apresentação que valoriza o folclore regional, com o grupo Uirapuru. Ambas as programações têm entrada franca.

No espetáculo “A Carroça é Nossa”, tudo começa com um sonho de Pedoca, que se vê cantando, tocando sanfona e sendo feliz em uma carroça puxada por um burro. Ao acordar, ele encontra a carroça, mas não um animal que possa puxá-la. Na busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha encontrar um amor verdadeiro; Joaninha, que quer proteção, e Cecé, cujo sonho é encontrar uma família. Na busca, eles percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.

Já a apresentação do grupo Uirapuru será todo regional e fará, com músicas e danças, uma viagem retratando o folclore das diversas regiões do Estado. “Vamos iniciar e encerrar com o carimbó coreografado, passando pelo maçariquinho, siriá, banguê e muito mais”, antecipa a coordenadora e coreógrafa, Cláudia Peniche. 

Leia mais: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário