sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Setur entrega equipamentos e inventário turístico em São Miguel do Guamá

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, entrega na manhã desta quinta-feira (13), computadores e também o inventário turístico, que contribuirão para o fortalecimento da gestão pública do turismo no município de São Miguel do Guamá, além de certificados do programa Cadastur aos estabelecimentos que se credenciaram. A ação faz parte da estruturação de destinos desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio da Diretoria de Políticas em Turismo (DPOT).

O trabalho de fortalecimento da gestão municipal do turismo inclui também outras medidas de infraestrutura, capacitação profissional, qualidade na produção associada ao turismo, que serão executadas em etapas posteriores, seguindo as diretrizes do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará.

Para o secretário de Estado de Turismo, o planejamento é a ferramenta necessária para saber o rumo que se deve tomar. “Através do planejamento podemos observar os pontos fortes e fracos, as necessidades do município em todos os sentidos. Posso citar a infraestrutura como uma delas, e cabe ao município gerenciá-la e posteriormente sinalizar para o empresariado quais investimentos devem ser feitos para atender esse público. O intuito é fazer do turismo uma atividade geradora de renda, melhorando as condições de vida e promovendo o desenvolvimento social sustentável”, disse. “A base da nova economia de mercado no mundo é o turismo. E é fácil entender o por que. Porque o turismo promove a circulação de pessoas e o fluxo de capitais”, completa Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário