quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Setur apoia “Comida de Chef” da Abrasel

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) firmaram convênio de repasse de recursos em apoio ao evento “Comida de Chef”, na manhã desta quarta-feira (18), no gabinete do órgão. O documento foi assinado pelo secretário estadual, Adenauer Góes, e pelo presidente da entidade no Pará, Fábio Sicília, com a participação da promotora do evento Lilian Almeida.

O evento tem como objetivo levar a comida dos melhores restaurantes de Belém às ruas da capital paraense. Feiras gastronômicas já são comuns e frequentes em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo, e em algumas ocasiões em Belém, vide festivais como o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que reserva um dia de sua programação para trazer os chefs para praças e locais públicos. A ideia é que a iniciativa venha a se popularizar na capital paraense. “Queremos levar a comida dos chefs paraense para fora dos restaurantes ao alcance do público em geral. Uma comida boa, bem feita e de qualidade, com o toque de talento dos nossos chefs”, explica Lilian

“O apoio a gastronomia, como um produto do turismo cultural, tendo por base os elementos da nossa culinária, é um processo que vamos construindo gradativamente, somado ao processo de organização e ordenamento da rede de prestação de serviços”, afirma Adenauer Góes.

Para o chef de cozinha Fábio Sicília, o apoio a eventos de natureza gastronômica são fundamentais. “Em primeiro lugar é importante fortalecer todas as atividades que temos internas aqui no estado do Pará. Segundo, devemos evitar ao máximo intervenções externas, sem deixar de lado o intercâmbio e a troca de experiências saudáveis. O olhar deve ser sempre de que forma isso deixa mais do leva de nós”.

Aplicativo – O presidente da entidade também apresentou o novo aplicativo de restaurantes da Abrasel-Pa. “Assim facilitamos a vida dos futuros clientes ou clientes dos estabelecimentos associados da Abrasel- PA, divulgando de forma inovadora, ecológica e gratuita as principais informações de interesse deste público, onde você encontra comida e serviço de qualidade”, conclui Sicília. O aplicativo está disponível para download em celulares, smartphones, tablets e outros.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur
Fotos: Divulgação/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário