sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Pará entre os melhores destinos brasileiros para conhecer em agosto

Por: Eduardo Vessoni
O Pará, no Norte do Brasil, é um dos destinos nacionais indicados
para conhecer em agosto, como a capital Belém
 (Foto: Eduardo Vessoni)

Na hora de programar suas próximas férias, é mais importante saber “quando” do que “onde”.

Não adianta se animar com as clássicas promoções de passagens aéreas para Manaus, em dezembro, se a região da Amazônia fica sob intensas chuvas, nessa época do ano. Ou então desembarcar no Pantanal, em plena temporada de cheia e ter passeios cancelados ou se frustrar com animais escondidos devido aos alagamentos naturais em solo pantaneiro.

Agosto é mês de ir para a floresta ou se banhar em lagoas rodeadas por dunas.

Alter do Chão, a 36 km de Santarém, é um dos destinos
recomendados para agosto, no Brasil. (Foto: Eduardo Vessoni)
Após a vazante dos rios, as águas de Alter do Chão começam a baixar, dando lugar às belas praias de água doce desse destino do Pará, no Norte do Brasil, cujo nível baixo das águas atinge seu pico em novembro. Famoso pelas piscinas de água doce e eleito uma das mais belas praias do mundo pelo jornal inglês The Guardian, Alter do Chão fica a 36 km de Santarém.

Aliás, o verão amazônico acontece nessa época do ano, ideal também para visitar outros destinos amazônicos como Belém, capital do Pará, e Manaus, no Amazonas.

No Nordeste, cuja temporada atual é marcada pelo número elevado de chuvas, o Maranhão é o destaque com “o maior campo de dunas do Brasil”. A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses vai de maio a setembro.

Leia Mais: Viagem em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário