quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festival teatral traz ator global Luiz Vasconcelos para Estação das Docas

Foto: Ator global Luiz Vasconcelos / OS Pará 2000
O espetáculo de clown “Silêncio Total – Vem chegando um Palhaço” com o ator global Luiz Carlos Vasconcelos, entra em cena no próximo domingo 9 de agosto, às 19 horas, na orla da Estação das Docas. A peça que faz parte do Projeto Festival do Teatro Brasileiro (FTB) – Cena Paraibana recebe o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo. 

“Silêncio Total - Vem chegando um Palhaço” é espetáculo solo do ator Luiz Carlos Vasconcelos, atualmente em cena na novela da Globo “Além do Tempo”. A linguagem clown é o que aproxima o palhaço (Xuxu) da plateia. “Chego, falo e faço minhas mágicas, as brincadeiras e é assim que o Xuxu estabelece relação com suas plateias, de uma maneira fraterna e divertida”, explica Luiz Vasconcelos.

Xuxu é um palhaço que remete às memórias da infância, à magia do circo e aos primeiros atores de rua. O palhaço existe com este nome desde 1978, vindo de experimentações de rua do ator, basicamente através de improvisos em que o material era selecionado pela aceitação ou não do público.

“Na verdade, o Xuxu sou eu na essência, mostrando aquele lado que as pessoas reprimem, tentam não revelar, ou revelar controladamente, revelando aspectos ridículos da personalidade de cada um, disso é feito o Xuxu. É como se oferecesse às pessoas a minha vaidade extrema, minha estupidez, pra que elas junto comigo rissem de mim mesmo. Nisso resume a arte do palhaço”, diz o ator.


Nenhum comentário:

Postar um comentário