sexta-feira, 17 de julho de 2015

Setur faz visita técnica para formatação de cursos em Ecoturismo

Uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur)
 fez visita técnica à comunidade do Abacatal,
 município de Ananindeua
Uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) fez visita técnica à comunidade do Abacatal, município de Ananindeua, nesta quarta-feira, 15. A ação faz parte da formatação dos módulos de aulas práticas do curso de “Condutor de Trilha e Caminhadas”, que será executado em parceria com o Batalhão de Policial Ambiental (BPA) e Setur, por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQtur).

Na comunidade foi criada a Associação de Moradores e Produtos Quilombolas do Abacatal/Aurá, que produz itens como farinha e goma de tapioca, farinha de mandioca, tucupi, galinha caipira, peru e uma variedade de frutas regionais, além de artesanato. Toda a renda obtida com a venda dessa produção é revertida em beneficio da comunidade, que investe também na infraestrutura local, já que a vila está inserida em um roteiro de turismo ecológico

O turista que visita a comunidade do Abacatal tem a oportunidade de vivenciar o modo de vida local, além de aproveitar as trilhas, caminhadas e passeios pelos rios, igarapés disponíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário