segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tranquilidade nesse verão em Salvaterra e Soure

FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ
Sábado de muito sol nas praias do Pesqueiro, em Soure, e Grande, em Salvaterra, municípios que integram a região do arquipélago do Marajó, locais muito procurados por quem deseja sossego e também diversão.

As viagens de Belém para os municípios dessa região, seja via navios, seja por ferry boats (embarcação), receberam horários extras, e às sextas-feiras há o último horário de 21 horas, sempre muito disputado.

Em Soure, a diversão está nas praias do Pesqueiro, que fica distante da cidade numa viagem de cerca de 30 minutos. É a praia mais tradicional, mas existe também a de Barra Velha, com boa procura por todos. Nas duas praias, o policiamento está reforçado por 50 integrantes da Polícia Militar do Estado que vieram da capital Belém, para se juntar aos 196 policiais que integram o 8º Batalhão da Polícia Militar da Ilha do Marajó, com abrangência sobre os municípios de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari. 

No final da tarde de sábado, na praia Grande, em Salvaterra, os veranistas aproveitaram a maré cheia para tomar banho. Os fortes ventos e ondas eram motivo de atenção redobrada para os dez guarda vidas do Corpo de Bombeiros, que mantinham a atenção constante sobre todos, especialmente as crianças presentes na orla da praia. 

Salvaterra é uma das mais belas praias do Estado. E recebe muitos turistas. Quem escolheu o lugar foi a estudante Taynara Miranda, de 20 anos. É a segunda vez em que ela vem à Salvaterra, a convite de uma amiga. “Cheguei no sábado, mas já volto no domingo. Acho que vale vir aqui, mesmo que seja rápido. A praia é bonita, e mesmo com muita gente, é tranquila”, disse a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário