quinta-feira, 16 de julho de 2015

Setur e empresários definem ações para o setor gastronômico paraense

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes e Glenda Alves,
 representante do setor gastronômico paraense
O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e representantes do setor gastronômico paraense, de entidades como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Instituto Paulo Martins, estiveram reunidos nesta quarta-feira (15), no gabinete da Setur. Fábio Sicília, Joanna Martins, Glenda Alves e Rosane Oliveira participaram do encontro, que teve ainda a presença do coordenador do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-PA), Álvaro do Espírito Santo.

O objetivo da conversa foi o nivelamento de informações acerca da Escola de Gastronomia da Amazônia, que faz parte da matriz de ações e projetos do Prodetur-PA. O programa contará com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do governo do Estado, no total de US$ 44 milhões, que serão investidos nos pólos Belém, Marajó e Tapajós.

No ano passado a parceria do setor com a Setur teve como foco de atuação os cursos de gestão de restaurantes. Em 2015, as prioridades serão em formações como cozinheiro básico, auxiliar de cozinha, garçom, auxiliar de garçom, barman, estoquista, serviços gerais para restaurantes e gerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário