sexta-feira, 24 de julho de 2015

Neste domingo na Estação das Docas: Espetáculo “A lenda de Kojiki – O livro do pleno conhecimento”

Foto: Geraldo Ramos - OS Pará 2000
O Projeto Teatro ao Pôr-do-Sol apresenta neste domingo, 26 de julho, no Terminal Fluvial da Estação das Docas, a contação “A lenda de Kojiki – O livro do pleno conhecimento” da Cia do Sarau, a partir das 17h30. A programação é voltada para as crianças e toda família.

A obra escrita por Maíra Monteiro retrata um período mitológico e cheio de lendas onde a terra era habitada somente por dragões, entre eles a rainha “Takami” que após criar o homem, criou o “kojiki” – livro do pleno conhecimento, para através da leitura ensinar tudo que o homem precisava aprender.

“Esta é a primeira vez que faremos esse espetáculo na Estação, ao escrever busco sempre passar um mensagem positiva para as crianças e neste em especial reforço a todo momento o incentivo a prática da leitura. É muito gostoso apresentar na Estação, o contato com o público direto permite uma maior participação e interação das crianças” ressalta Maíra Monteiro da Cia do Sarau.

Participam do espetáculo os atores Waldiney Velasco, Maíra Monteiro e o músico Alejandro Segovia responsável pela trilha musical, elemento utilizado para envolver ainda mais a plateia na apresentação.

O projeto Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A entrada é gratuita. Confira a programação cultural no site: www.estacaodasdocas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário