terça-feira, 14 de julho de 2015

Filmes nacionais as quartas de julho na Casa das Artes

Na quarta-feira, a programação da Casa das Artes
 começa com o filme 'Chega de Saudade', de Laís Bodanzky,
que conta histórias de um clube de dança
Foto: Beatriz Lefreve
A Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará (FCP), montou programação especial no mês das férias escolares, com entrada franca, para quem não sai de Belém. As sessões são às quartas-feiras, no horário das 19h, com filmes de ficção, comédia e documentário. A seleção dos títulos foi feita pelo Núcleo de Produção Digital do Pará (NPD), com vista em diversos públicos.

O Cineclube Alexandrino Moreira existe há sete anos e tem sessão regular todas as segundas, às 19h, no auditório da Casa das Artes. “A programação é feita uma semana pela Associação Paraense de Críticos de Cinema, que programa filmes clássicos do cinema mundial. Na outra semana é feita por nós, do NPD, que programamos exclusivamente filmes brasileiros, pelo fato de ser período de férias e também porque a APCC não terá programação em julho. Em agosto voltamos com a programação normal”, explica o coordenador do NPD, Felipe Pamplona.

Nesta quarta-feira (15), a programação da Casa das Artes começa com o filme “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky, com roteiro de Luiz Bolognesi, que conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos frequentadores de um clube de dança de São Paulo. Na próxima quarta-feira, 22, será exibido o “Filme de Amor”, de Júlio Bressane, sobre três amigos que vivem no subúrbio e que decidem se encontrar em um pequeno apartamento num fim de semana, com o objetivo de beber, conversar, sentir prazer e, principalmente, estarem juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário