sexta-feira, 24 de julho de 2015

Confira hoje na Estação das Docas: Grupo Charme Caboclo apresentando o Carimbó e lendas

Foto: Geraldo Ramos - OS Pará 2000
Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil desde 2014, o carimbó uma das expressões mais fortes da cultura paraense foi um dos ritmos escolhido pelo Grupo Charme Caboclo para apresentação no Projeto Pôr-do-Som, nesta sexta-feira, 24 de julho, a partir das 18h, na Orla do Armazém 3 da Estação das Docas.

Fundado há 16 anos, no bairro da Pratinha, em Belém, o Grupo de Expressões Folclóricas Charme Caboclo trabalha com pesquisas das lendas amazônicas, poesias e danças.

“Além das diversas coreografias do carimbó iremos apresentar a invernada Marajoara, a Ciranda do Norte e de Santarém a Farinhada – retrato do processo de fabricação da farinha, e a música de nossa autoria sobre a lenda do Boto” antecipa Rita Sena, diretora do grupo.

O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará2000, que administra a Estação das Docas e promove programações culturais gratuitas à população.

“É muito gratificante poder nos apresentar em um espaço como a Estação, além de ser uma janela para o grupo, o projeto é uma janela para a nossa cultura ser apresentada aos turistas” reforça Rita Sena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário