segunda-feira, 22 de junho de 2015

Setur-PA fortalece parceria para captação de eventos

Elisabeth Sorretino, Diretora de Eventos Internacionais
do SPCVB, Ana Paula Machado, Gerente de Promoção e Captação
de Eventos da Setur-PA; Fabíola Ramos, Gerente de Turismo
de Negócios, Eventos e Incentivos da Setur-PA; e
 Elenice Zaparolli, diretora de Eventos nacionais do SPCVB.
A Secretaria de Estado de Turismo do Pará, por meio da Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT) continua com a meta de tornar o Pará destino líder na Amazônia até 2020. Uma das estratégias para atingir este objetivo é a captação de eventos e parcerias que fortaleçam o turismo do estado. Nos últimos dias 17 e 19 deste mês, a gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivos, Fabíola Ramos, e a gerente de Promoção e Captação de Eventos, Ana Paula Machado, realizaram uma visita técnica ao São Paulo Conventions & Visitors Bureau (SPCVB), na capital paulista, com o objetivo de fortalecer as parcerias institucionais e captar eventos nacionais e internacionais.

A visita foi resultado da continuidade de um diálogo iniciado durante a participação do Pará na World Travel Market Latin America (WTM).  As reuniões foram de extrema importância para fortalecer o cenário do turismo de eventos e negócios do Pará.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau - (SPCVB) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui o objetivo de ampliar o mercado de consumo e negócios em São Paulo através do turismo e parcerias institucionais. A entidade faz parte das organizações Convention & Visitors Bureau que possuem sedes espalhadas por todo o país. Belém também faz parte desta organização através do Belém Convention&Visitors Bureau – BC&VB, parceiro da Setur na captação de eventos.

EVENTOS - O Governo do Pará também tem investido na implantação de equipamentos capazes de abrigar congressos, encontros, feiras, simpósios e outros mega eventos. Neste sentido, merece destaque o Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, um espaço multiuso com uma estrutura ampla e moderna, comparável com a de grandes centros de eventos no restante do país. A estrutura hoteleira e de transporte e acesso também tiveram grande salto de qualidade, capazes de garantir e subsidiar as realizações, colocando o Pará como destaque na rota de eventos no país. Eventos esportivos também possuem destaque no estado, com o estádio Olímpico do Pará e o Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que já receberam importantes disputas como campeonatos nacionais e internacionais.
Soma-se e esta estrutura a Estação das Docas, que além de espaços multiuso para a programação de feiras, congressos e outros é também o maior complexo de turismo, gastronomia e lazer da Amazônia. O Espaço São José Liberto, que abriga o Polo Joalheiro tembém tem se destacado como sede de eventos de médio porte, além da estrutura oferecida pela iniciativa privada, em especial dos hotéis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário