quarta-feira, 3 de junho de 2015

Praça dos Estivadores recebe BoulevArte

O domingo de 7 de junho terá 12 horas de ocupação artística e cultural
 na Praça dos Estivadores, com shows, exposições, feirinha, oficinas
 e outras atividades culturais.
O BoulevArte é música, gastronomia, teatro, moda, esportes radicais, oficinas (fotografia, grafite, scrapbook, dança e brinquedos de miriti). Uma ocupação artística e cultural de uma área muito importante do centro histórico de Belém: o Boulevard Castilhos França.

No dia 7 de junho, diversas expressões culturais se encontram no corredor da Rua Marechal Hermes, que vai da Avenida Presidente Vargas até o prédio da Alfândega, passando pela Praça dos Estivadores. O projeto conta com o patrocínio do Banpará e apoio da Prefeitura Municipal de Belém e do Governo do Estado, por meio de vários órgãos públicos que se tornaram grandes parceiros: Fumbel, Sesi e a OS Pará 2000, que gerencia a Estação das Docas.

Ao longo do domingo serão realizados shows no Palco da Conchinha, também haverá apresentações teatrais e discotecagem na Tenda das Artes.

Uma das pistas do Boulevard Castilhos França será fechada durante o evento para que skatistas e patinadores possam passear pela via.

Diversas feirinhas serão armadas na praça com mix muito variado de produtos culturais e sustentáveis. É onde estarão diversas opções de gastronomia, de moda, de música e de artes visuais.

Diversas oficinas serão ofertadas para a população, além de passeios monitorados pelo centro histórico da cidade.

A ideia do BoulevArte é estabelecer um uso e uma estética que dialoguem com toda a antropologia cultural do Boulevard Castilhos França. E fazer com que a população venha usufruir deste espaço com segurança e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário