quarta-feira, 17 de junho de 2015

O melhor de Belém no site Matraqueando Viagens e Comidinhas

Silvia destaca que o colorido do Ver-o-Peso  lhe chamou
bastante atenção (Foto: Silvia Oliveira)
A jornalista, e mestre em Turismo Internacional, Silvia Oliveira, visitou Belém neste mês e publicou uma série de matérias sobre as suas experiências nos principais pontos da cidade em seu site oficial, o Matraqueando Viagens e Comidinhas. 

Em "Mercado do Ver-o-Peso, Belém: turismo de experiência", Silvia conta suas impressões da maior feira à céu aberto da America Latina. A matéria é repleta de imagens que ressaltam o colorido do mercado e suas principais especiarias vendidas. Além de traçar um contexto histórico da fundação do mercado e oferecer dicas de viagens e serviços. 

A gastronomia é sempre um dos principais focos das viagens de Silvia. Em Belém, ela visitou a famosa lanchonete conhecida como "Portinha", localizada no bairro da Cidade Velha. A experiência rendeu a matéria "Por trás da Portinha de Belém", onde a jornalista sugere alguns dos doces e salgados que mais gostou de experimentar na lanchonete. "A Portinha conseguiu transformar quitutes cotidianos em alta gastronomia paraense.", afirma Silvia em um trecho da matéria. 

Confira aqui as matérias na íntegra no site Matraqueando Viagens e Comidinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário