quarta-feira, 24 de junho de 2015

Hangar Amazônia foi tema de encontro nacional da Abraccef na Paraíba

O Hangar é considerado o maior e mais moderno centro de
convenções da Amazônia
O Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, do Pará, foi tema do  XXXIV Encontro Nacional da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef), realizado de 18 a 21 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. O encontro, que congrega os principais centros de convenções e exposições públicos e privados do Brasil, tem como objetivo intensificar e consolidar o estreitamento das relações desses empreendimentos. Além disso, busca fomentar o papel indutor e difusor de modernas ferramentas de gestão e de geração de negócios e oportunidades, ampliando parcerias e debates por meio da troca de experiência e discussão sobre as melhores práticas na gestão dos centros de convenções e exposições.

O Hangar, espaço administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da OS Pará 2000, foi idealizado na primeira gestão do governador Simão Jatene e inaugurado em 2006. Considerado o maior e mais moderno centro de convenções da Amazônia, constitui o principal equipamento turistico do Estado. Construído em uma área de 600 mil metros quadrados, ele se divide em dois grandes complexos independentes: Hangar 1 e 2. O primeiro compreende uma área para feiras, convenções e espetáculos com 8.500 m² e capacidade para até dois eventos simultâneos, além de 12 salas multiuso, dotado de uma moderna rede de internet wireless, banheiros masculino, feminino e para deficientes, telefones públicos e quatro salas de apoio, além da sala de enfermaria.

A apresentação do Hangar foi realizada pela Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar, o Mangal das Garças e a Estação das Docas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário