segunda-feira, 15 de junho de 2015

Filme “Amores Líquidos” vai levar o Pará aos festivais e cinemas do Brasil

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a produtora Cabocla Filmes firmaram convênio de repasse de recursos pelas filmagens do longa-metragem “Amores Líquidos”. O documento foi assinado, na tarde da última sexta-feira (12), pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e a cineasta paraense Jorane Castro.

O filme foi rodado em Belém, Ananindeua, Benevides, Castanhal, Bragança, Tracuateua, Igarapé-Miri, Santa Maria do Pará, São João de Pirabas e Salinópolis, no nordeste paraense, contemplando boa parte dos municípios abrangidos pela Rota Turística Belém-Bragança. De acordo com informações da cineasta, no que ela definiu como uma “feliz coincidência”, já que o roteiro e até mesmo o início das filmagens foram feitos antes da criação do programa pelo Estado.

Secretário Adenauer Góes com produtores do filme.
“A parceria do Estado firma uma posição em relação ao que é produzido aqui. Isso mostra que é possível fazer cinema localmente, incentivando e estimulando a produção daqui”, explica Jorane.

“Eu sou um fã da produção cinematográfica paraense. E, nós do turismo, seremos ainda mais sempre que a cultura servir como matéria-prima para a economia do turismo. Com a produção de filmes sob a ótica da divulgação e da promoção podemos avançar um pouco mais”, afirma Adenauer Góes.

“Amores Líquidos” conta a história de três mulheres paraenses que, em uma viagem de um dia até a cidade praiana de Salinópolis, vivem momentos de humor e suspense, em encontros e desencontros que vão modificar suas compreensões sobre o amor. O filme adotou o gênero “road movie”, os chamados “filmes de viagens”, tendo sido rodado ao longo das PA-320 e PA-242. A produção está orçada em R$ 2,8 milhões, e parte deste valor, R$ 1,2 milhão, é oriundo de patrocínio do Ministério da Cultura. Parte do elenco e das equipes de produção, técnica e de outros setores forma selecionados no Pará.

O filme terá ampla repercussão, seguindo carreira em festivais de cinema, a exemplo do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, do Festival do Rio, no Rio de Janeiro, do Cinemato, em Cuiabá (MT), Mato Grosso, do Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA) e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
 
Texto: Israel Pegado – Ascom Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário