quinta-feira, 25 de junho de 2015

Búfalos da polícia marajoara no The New York Times

Policiais militares utilizando os búfalos como montaria para
patrulha em Soure, no Marajó. (Foto: The New York Times)
O jornal americano The New York Times publicou, no ultimo dia 20, reportagem especial sobre a exoticidade do transporte usado pela policia militar na Ilha do Marajó: os bufálos. 

Intitulada de “Para amenizar a imagem, polícia no Brasil monta em bestas com chifres”, a reportagem de Simon Romeiro, jornalista correspondente do The New York Times no Brasil, traça um contexto histórico sobre a chegada dos animais no Marajó e conta como fazem parte do dia-a-dia dos marajoaras, desde a gastronomia e artesanato até a sua utilização como meio de transporte para patrulha policial. 

A matéria mostra ainda as inúmeras vantagens de usar o animal em benefício do trabalho policial, como por exemplo, diminuir as tensões de aproximação entre o cidadão e a policia militar, assim como a agilidade dos búfalos em terrenos alagados em comparação ao cavalo e cachorro. “A importância do Búfalo para o Marajó nos fez pensar, por que não patrulhar em cima deles também?”, disse o Major Francisco Nóbrega ao jornal americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário