segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mangal das Garças recebe diversas espécies de aves ao longo do ano

FOTO: EVERALDO NASCIMENTO
ARQUIVO OS PARÁ 2000
Quem é bem recebido, volta. A regra de hóspedes e anfitriões vale também para o mundo animal. Alimentação, segurança e natureza fazem com que diversas aves visitem diariamente o Mangal das Garças. O parque zoobotânico de cerca de 40 mil metros quadrados oferece ambiente propício para a vida livre de espécies distintas.

São centenas de aves ao longo do ano. As principais são as garças, que podem ser encontradas no parque durante todo o dia, principalmente às 11h, 15h e 17h30, momentos em que são alimentadas pelos tratadores. “A atração das garças é um trabalho que começou desde 2004, antes mesmo da abertura do parque. Alguns animais foram reproduzidos aqui e fizeram com que os outros reconhecessem o local como um espaço seguro”, diz o biólogo e gestor do Mangal das Garças, Igor Seligmann.

As aves que mais visitam o Mangal das Garças são as que dão o nome ao parque. Elas aparecem e dão o ar da graça durante todo o dia, encantando os turistas.

As principais espécies são a garça branca grande e a pequena, a garça maguari, o biguá e o quero-quero, mas também são encontradas aves aquáticas, rasantes e pássaros. “Já foram percebidas ao longo dos dez anos de Mangal 60 espécies diferentes dentro do parque. De acordo com a época do ano, outras podem ser vistas todos os dias”, explica o biólogo.

O Mangal das Garças – que fica na Passagem Carneiro da Rocha, s/n, na Cidade Velha, em Belém – funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 18h. telefone: (91) 3242-5052.

Nenhum comentário:

Postar um comentário