sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lua Blanco conhece e recomenda os encantos turísticos de Belém do Pará

A cidade de Belém do Pará recebeu entre os dias 30 de abril e 3 de maio a atriz e cantora Lua Blanco, que juntamente com uma comitiva da revista Caras conheceu e desfrutou os melhores atrativos turísticos da capital paraense. Veio à convite do Ministério do Turismo (MTur) e Revista Caras, com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). 

Um roteiro de quatro dias foi preparado pela Diretoria de Produtos Turísticos da Setur (DPRT), através da Coordenadoria de Marketing, incluindo, entre outros, o Mangal das Garças, Espaço São José Liberto, Estação das Docas, Complexo Feliz Lusitânia, Ilha do Combú, Complexo Ver-o-Peso e Theatro da Paz. O melhor da gastronomia paraense foi apresentado para a atriz nos restaurantes Lá Em Casa, Boteco das Onze, Point do Açaí e Saldosa Maloca, na Ilha do Combú. 

Lua Blanco já trabalhou na Rede Globo e Rede Record, ficando conhecida pela atuação em novelas como “Malhação”, na versão brasileira de “Rebelde” e participações no programa “As Aventuras do Didi”. Mas a atriz é reconhecida principalmente por seus talentos musicais. Já atuou em diversas peças adaptadas para musicais, nacionalmente e internacionalmente, e participou de gravações com artistas como o cantor Kevin White e a atriz norte-americana Melese Jow. Atualmente, Lua segue carreira solo e se prepara para lançar seu sétimo CD, ainda este ano. 

Lua Blanco é neta do falecido compositor paraense, Billy Blanco, famoso por ser um ícone nacional da bossa nova, tendo feito importantes parcerias com grandes artistas brasileiros nas décadas 60, 70 e 80. Entre os principais nomes que dividiram canções com Billy está Tom Jobim, na obra “Sinfonia do Rio de Janeiro” e João Gilberto em "Descendo o Morro", além de 56 parcerias com outro grande nome da música paraense, Sebastião Tapajós. Em 2012, um ano após seu falecimento, Billy Blanco foi homenageado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, emprestando seu nome para o Mergulhão Billy Blanco, obra no Trevo das Palmeiras, na Barra da Tijuca. A Fam Trip foi promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a CARAS Brasil, Mostra Viajar e Governo do Pará, através da SETUR-PA 

Acompanhe o passeio pelas paisagens paraenses e faça como a Lua: marque suas fotos em pontos turísticos com a hashtag #MTur "

Aprecie #PartiuBrasil
Facebook
YouTube
Twitter
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário