sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estação das Docas completa 15 anos e passa por revitalização

Foto: Cláudio Santos – Agência Pará
A organização social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, faz diariamente ações preventivas de manutenção dos três galpões da área portuária, que foram revitalizados e hoje recebem um conjunto de restaurantes e lojas. Neste primeiro semestre, quando será comemorado o aniversário de 15 anos da Estação, o setor operacional intensificou as ações no complexo, que funciona 364 dias por ano.

Está sendo feita a pintura da calçada do estacionamento. O calçadão da orla e a área dos restaurantes vão passar por um processo especial de limpeza, para recuperar as ações do tempo e do clima da capital paraense. Os guindastes que são marca registrada da Estação também estão sendo revitalizados, do madeirame da cabine à cobertura. Os vidros que permitem que os visitantes admirem a beleza da baía do Guajará estão sendo substituídos.

A manutenção do sistema de refrigeração é feita periodicamente. No Terminal Fluvial, será instalado um roteador do Navegapará, para ampliar o acesso gratuito à internet no complexo. “A Estação das Docas é um complexo turístico e cultural que recebe uma média de 30 mil visitantes por mês, por isso o trabalho de manutenção e revitalização é feito diariamente, geralmente após o fechamento. Estamos sempre em busca de ações que possam melhorar a estadia de todos no complexo”, diz a gerente operacional da Estação das Docas, Ariadna Azevedo.

Fonte: Fernanda Scaramuzzini – Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário