segunda-feira, 2 de março de 2015

Primeiro-ministro da Economia de Portugal prestigia estande do Pará na BTL

O Pará é um dos estados brasileiros que estão representados na Feira Internacional de Turismo de Lisboa – BTL 2015, que acontece desde o último dia 25 e segue até 1º de março, no Pavilhão do Parque das Nações em Lisboa, Portugal. O estande, com 52m², reúne material de promoção, divulgação, captação de eventos e venda dos produtos e valores turísticos do Pará. Entre os visitantes que já passaram pelo espaço, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), está o primeiro-ministro da Economia de Portugal, Antônio Pires de Lima, que conheceu o estande acompanhado da diretora do evento, Fátima Vila-Maior.

O estande recebeu também a visita do presidente nacional da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, que aproveitou para participar do lançamento da revista “Receptivo Pará”, feito pelos agentes da ABAV-PA. A revista traz um informativo com pacotes para as seis regiões turísticas do pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia-Tocantins e Xingu.

A comitiva do Pará na BTL 2015 é formada por cerca de 25 representantes da área de receptivo turístico da ABAV, do setor de promoção, captação de eventos, marketing e segmentação turística da Setur, da captação de investimentos da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), além da articulação institucional da Prefeitura de Belém e representantes da exposição de jóias e artesanatos do Polo Joalheiro, entre outros.

A Feira Internacional de Turismo de Lisboa é uma das principais vitrines para quem busca espaço no mercado internacional, proporcionando oportunidades de negociações, debates, investimentos, captação de eventos, divulgação e promoção em cinco dias de evento. Nos primeiros dois dias de programação, o Pará conseguiu importantes negociações: a primeira com representantes das coordenadorias de Marketing e de Segmentação Turística da Secretaria de Turismo do Pará, e a segunda com representantes da companhia aérea TAP - Alemanha, com vistas à promoção e divulgação dos produtos paraenses naquele país.

Fórum de Turismo de Negócios

Além da BTL, a comitiva do Pará esteve presente também no Fórum de Turismo de Negócios organizado pela jornalista da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e do Jornal Internacional de Turismo, Marta Lobo, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. O evento, que aconteceu na manhã da última quinta-feira, 26, paralelo à BTL, teve a participação da comitiva paraense, que promoveu o Pará como "Obra-Prima da Amazônia" e conseguiu bons contatos com representantes do turismo de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alemanha e Lisboa.


Benigna Soares
Secretaria de Estado de Turismo do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário