quarta-feira, 4 de março de 2015

Pará em destaque até o dia 8 em feira de turismo na Alemanha

Estande "Pará: A Obra-Prima da Amazônia" na ITB 2015
O estado do Pará, que de 23 de fevereiro a 1º deste mês esteve em destaque na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, está novamente na vitrine de uma feira internacional na Europa, a Bolsa Internacional de Turismo de Berlim – ITB. O estande do Pará está sendo coordenado pela Diretoria de Produtos Turísticos da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), através do programa “Visit Brasil”. O estande “Pará: A Obra-Prima da Amazônia” oferece diversas opções de divulgação e promoção de Belém, Marajó e Tapajós, regiões turísticas com produtos formatados nos segmentos de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. 

Coordenador de Marketing da Setur-PA, Carlos Figueira e
a embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro
Viotti, na ITB-2015
Já no primeiro dia da feira, aberta na manhã desta quarta-feira (4), no Messe Berlim (Centro de Convenções), na capital da Alemanha, onde segue até o próximo dia 8, o estande foi um dos mais visitados no Espaço Brasil. Entre os visitantes esteve a embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, que ficou encantada em conhecer as novas estratégias de promoção do Pará, a exemplo do catálogo trade e do vídeo promocional produzidos pela Setur em cinco idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol. Ela também se surpreendeu com a arte artesanal dos Encauchados de vegetais da Amazônia, comercializados no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém.

Operadores de turismo da Alemanha e de outros países
 passam diariamente no estande do Pará na ITB-2015
Carlos Figueira, coordenador de Marketing da Setur-PA que gerencia o estande, afirma que “a Bolsa Internacional de Turismo de Berlim é um evento que reúne milhares de empresários, expositores e autoridades do setor turístico de diversas partes do mundo para apresentar novidades, promover bons negócios e participar de palestras, oficinas e reuniões”. Em 2014, segundo Carlos, o evento movimentou mais de 6 bilhões de euros em negócios e somou aproximadamente 22 mil visitantes.

“Esta é 49º edição da ITB e conta com mais de 10 mil expositores vindos de aproximadamente 190 países. Nossa participação na ITB de Berlim é a continuação de nossa estratégia da apresentar os produtos turísticos do Pará na Europa, já que de 23 de fevereiro a 1º de março estivemos com um estande na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, apresentando também o Pará ao público do evento, que reuniu 72 mil visitantes”. Justifica Carlos, ao explicar que a presença do Pará na Europa segue diretrizes do Ver-o-Pará – Plano Estratégico de Turismo do Estado.

O estande do Pará na BTL recebeu público entre 23 de fevereiro
e 1º de março, no Parque das Nações,em Lisboa
O estande “Pará: A Obra-Prima da Amazônia” visa receber visitas de buyers e suppliers internacionais para promover, divulgar, captar eventos e investimentos para o turismo paraense. Na ITB de 2014, o Pará realizou contato com mais de 20 empresas interessadas em comercializar os produtos turísticos paraenses. Este ano,a estratégia da Setur é superar esse número.

Mapas, folhetos, fitas temáticas do Círio e outros instrumentos auxiliam a equipe de Marketing da Setur a apresentar o Pará como destino prioritário na Amazônia. Degustação da renomada cachaça de jambu e de cupuaçu, distribuição de brindes e outras estratégias também estão sendo utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário