quinta-feira, 5 de março de 2015

O Pará ganha destaque em revistas e jornais de turismo internacionais

Reportagem em inglês "Uma viagem ao coração da Amazônia"
na revista Folha do Turismo, edição especial para a ITB-2015
A participação do Pará em feiras internacionais de turismo pela Europa e estratégias de promoção e divulgação realizados pelo Governo do Estado, fez o destino turístico ganhar destaque em diversas revistas e jornais internacionais especializados em turismo. Foram dezenas de veículos impressos em diferentes idiomas que circularam pela Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) e pela Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB), eventos de grande porte que reúnem empresários e autoridades do turismo do mundo inteiro.

Primeira página da reportagem
especial sobre o Pará no
catálogo Shultz Incoming Brasil:
Brasil Sensacional
Seja como matéria de capa ou colunas e notas, o Pará está presente na grande maioria das pautas de turismo dos maiores jornais e revistas de turismo internacionais. Também se destaca em catálogos de operadoras internacionais, com serviços do receptivo, principalmente em Belém, Marajó (Soure e Salvaterra) e Tapajós (Santarém, Alter-do-Chão e Belterra).

Com a grande procura dos europeus pelo “turismo ecológico”, a região amazônica tem ganhado grande interesse de operadores turísticos internacionais, em especial o estado do Pará, onde oferece opções únicas de fenômenos e belezas naturais que contemplam, principalmente, os valorizados segmentos de natureza, cultura, sol e praia, eventos e negócios.

Matéria em alemão na revista Brasilien,
produzida pela TAP Portugal e Visit Brasil
A revista Folha do Turismo, em uma edição especial produzida para a ITB-2015 – Feira Internacional de Turismo de Berlim , trouxe uma matéria de duas páginas sobre o Pará, escrita toda em inglês. A reportagem, que circulou também na BTL 2015 – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, destaca especialmente o turismo de natureza, valorizando a sustentabilidade do turismo paraense e citando dicas de passeios e visitas aos principais pontos turísticos em Belém, Santarém e Alter-do-Chão.

Já a companhia aérea TAP Portugal em parceria com o programa Visit Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), produziu uma revista turística em alemão que contempla diversas regiões do Brasil, entre estas Belém e Marajó. Além de opções de passeio, a matéria em alemão, que circulou na revista impressa Brasilien traz também dicas de hotéis, city tour, passeios ecológicos e até as temperaturas durante o ano nas regiões.

Capa e roteiro especial para Belém e Alter-do-Chão no
catálogo promocional "O Melhor do Brasil" da operadora
portuguesa Mundo Abreu
Mercado&Eventos, Shultz Incoming Brasil: Brasil Sensacional, a revista especial da operadora portuguesa Travel&Safaris, além de catálogos turísticos em diversos idiomas, são alguns dos principais veículos que divulgaram o produto Pará de alguma forma no últimos meses e foram ou estão sendo circuladas durante os maiores eventos turísticos da Europa. A presença do Pará nestas matérias e reportagens internacionais é fruto do processo de divulgação e promoção que o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA) tem investido para tornar o estado destino prioritário na Amazônia.

O Pará também se destaca nos catálogos promocionais de operadoras como a Mundo Abreu, a Sol Férias, entre outras que estão circulando na Europa, principalmente em Lisboa, onde o Pará foi representado pela Setur na BTL 2015 e na Alemanha, onde está com ação de promoção turística na ITB de Berlim até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário