segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Temporada de Cruzeiros estima mais de 23 mil turistas ao Pará

O navio alemão Bremen atraca em Soure, no Marajó,
no dia 23 de março
Mais de 20 navios devem passar por Belém, Marajó e Tapajós na temporada de cruzeiros 2014/2015, que começou no último mês de novembro. Segundo a Amazon Incoming Sérvice, agência especializada em receptivo turístico desse segmento na Amazônia, o número de turistas deve ultrapassar 23 mil visitantes nas regiões turísticas de Belém, que receberá 7 navios, Marajó, que no dia 23 de março recebe o alemão Bremen com 200 visitantes e Tapajós, que receberá em Santarém e Alter-do-Chão 33 atracações.
Os primeiros navios a passar pelo Pará entre novembro e dezembro foram os norte-americanos Seabourn, o Regatta, Prinsendam, Silver Whisper, Seven Seas e Insignia. Também passou em dezembro o alemão Hamburg e no último dia 1º o americano Insignia. 

O próximo navio esperado no dia 15 deste mês, em Santarém e Alter do Chão, é o Hamburg, da Alemnha. Virá com 400 passageiros. No dia 21 de janeiro o Marco Polo, do Reino Unido, atraca em Santarém com 830 visitantes e no dia 26 em Alter-do-Chão. 
O Compelo do Ver-o-Peso é uma das principais
atrações no roteiro dos turistas de cruzeiro

Ainda no dia 25 de janeiro também passa novamente pela capital do Pará o americano Insignia, com 800 turistas.

O Adonia, do Reino Unido, também passa por Santarém no dia 31 de janeiro, com 830 visitantes. 

A temporada encerra em maio de 2015 e o total de atracações dos 22 navios esperados no Pará são 41, que somam 23.093 visitantes. 

Praia de Alter-do- Chão é uma das principais atrações na
região turística do Tapajós
Segundo a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), os passageiros dos cruzeiros irão visitar as principais atrações turísticas do Pará, como parques, reservas naturais, museus, mercados, feiras e igrejas. Em Belém os visitantes irão conhecer os principais atrativos turísticos entre os quais o Complexo Ver-O-Peso, Mangal das Garças e Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Polo Joalheiro (Espaço São José Liberto) além de lojas, bares e restaurantes. 

No Marajó a Secretaria Municipal de Turismo também prepara um amplo receptivo para apresentar a gastronomia, as danças, o artesanato e a natureza local. Em Santarém além do encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, espetáculo da natureza visto na orla da sede municipal a praia de Alter-do-Chão é um espetáculo à parte para receber os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário