quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jornalista paraense ministra palestra em Portugal para homenagear os 399 anos de Belém

Anete Ferreira no lançamento de seu livro
"Pedro Teixeira:  Uma aventura épica na Amazônia", no estande do Pará
na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que contou com a participação
da equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur)
O Gabinete dos Meios de Comunicação Social, de Lisboa, a Embaixada do Brasil em Portugal e o Forum Landi, da Universidade Federal do Pará, convidam para a palestra: “A Presença de Pedro Teixeira na Fundação de Belém do Pará", comemorativa aos 399 anos de fundação da capital paraense. A palestrante é a paraense Anete Ferreira, jornalista e escritora da história Luso-Amazônica, autora de diversos livros e detentora do Prêmio do Centro de História de Contabilidade Português.

O evento acontece no Salão dos Espelhos do Palácio Foz, e conta ainda com a apresentação do documentário «Curiuá-Catu: A Grande Expedição de Pedro Teixeira».

A palestra e o documentário que serão apresentados no próximo dia 12 de janeiro, data do aniversário de Belém, narram e analisam a aventura do Capitão-Mór Pedro Teixeira pelo Rio Amazonas em busca de colonizar e consagrar o domínio de Portugal em terras brasileiras. O documentário se passa no Pará e é uma produção em parceria com profissionais de Lisboa e Belém que se uniram para melhor ilustrar a expansão do domínio português em terras desconhecidas e as riquezas do folclore amazônico presente no imaginário das lendas.

A palestra e a apresentação do documentário acontecem no dia 12 deste mês, ás 18 horas no Salão dos Espelhos, no Palácio Foz em Lisboa, Portugal. A entrada é franca.

Yasmin Paschoal - GEC Paratur/Setur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário