sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Turismo paraense ganha primeira turma de empreendedores

A primeira turma do turismo paraense a receber o certificado
do curso de empreendedorismo do Empretec
Motivados, determinados, alegres e dispostos a fazer algo para mudar o cenário do turismo no Pará, com atitudes que possam fazer a diferença no mercado. Esse é o perfil da primeira turma de empretecos do turismo paraense que recebeu o certificado de conclusão do melhor curso de empreendedorismo do mundo, o Empretec, realizado entre os dias 1 a 6 deste mês, no auditório da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Pará (ABAV-PA), em Belém do Pará.

A metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolver as características do comportamento de empreendedor foi aplicada por consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) a uma turma de agentes de viagens e parceiros da ABAV-PA, incluindo o portal Prazer em Viajar.

Foram seis dias intensos de seminário e uma carga horária de 60h que os aspirantes a empretecos tiveram que cumprir. Nem as poucas horas de sono ou o cansaço fizeram com que a turma desistisse das tarefas solicitadas pelos consultores do Sebrae, Cláudio Brito e Agostinho Nunes, além da treinee, Karina Menezes.

“O seminário cumpriu plenamente seus objetivos. Inicialmente a turma estava desmotivada, mas entendeu a mensagem e fez um belo Empretec, com oportunidades de crescer e se destacar não só no mercado de turismo, mas em qualquer área”, disse o consultor Cláudio Brito.

Para superar os limites e desafios, descobrindo os pontos fracos e fortes, a turma esteve atenta ao conteúdo que, entre outros temas, trabalhou a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência e independência e autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário