quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Turismo em Santarém

Praia de Alter-do-Chão em Santarém
O município de Santarém, na região turística do Tapajós, recebeu cerca de 235 mil turistas em 2014, responsáveis por uma geração de receita de R$ 140 milhões. Os dados são da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que ao longo do ano realizou no município diversos cursos através do PEQTUR – Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo. 

O fluxo total de turistas ao Pará em 2014 foi superior a 1 milhão de visitantes e a receita geral é de mais de R$ 711 milhões.

Os produtos e atrativos turísticos de Santarém estão na lista de prioritários na lista de ações de promoção, divulgação e marketing realizadas ao longo do ano em nível nacional e internacional pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Entre as principais recomendações constam o fenômeno do encontro das águas do rio Tapajós com as do rio Amazonas, bem na frente da sede municipal.

A vila de Alter-do-Chão, onde acontece o ritual do Çairé, no mês de setembro, também é um dos principais produtos turísticos de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário