segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Terminal Hidroviário de Belém espera movimento maior no fim do ano

A estimativa para o feriado do natal e reveillon é de
um aumento de 25% no fluxo do Terminal Hidroviário
A movimentação de passageiros no Terminal Hidroviário do Porto de Belém Luiz Rebelo Neto começou a se intensificar para as festividades de fim de ano. Neste mês, o aumento no movimento foi de 15% em relação ao mês de novembro. A estimativa é que, nas datas que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo, o aumento seja de 25% em relação ao fluxo normal – algo em torno de 60 mil passageiros. Esta é a primeira vez em que o novo terminal, inaugurado em maio deste ano, recebe as demandas de Natal e do reveillón. 

Segundo o gerente administrativo do terminal, Axel Sanches, o período é o terceiro mais movimentado do ano, perdendo somente para as férias de julho e para o Círio de Nazaré, em outubro. “Temos estudo e relato de estatística de registros de partidas e chegadas e de visitantes à estrutura do terminal. Observamos que em julho e no Círio, temos a maior concentração de fluxo, em torno de 60% de aumento da média normal mensal do terminal, que fica em torno de 50 mil passageiros por mês. Em julho chegamos a 85 mil passageiros, e no Círio a 70 mil”, diz.

Infraestrutura – O Terminal Hidroviário Luiz Rebelo Neto é climatizado, tem sistema de som e vigilância, com câmeras e telas que mostram os horários de chegada e saída das embarcações. Oferece ainda um moderno sistema de embarque e desembarque, com equipamentos de segurança, como esteira com scanner para bagagens, portal de detector de metais e sala de revista.

Os passageiros podem contar também com internet sem fio, com sinal wi-fi do Navegapará, e um guarda volumes, que funciona de 6h às 18h. É possível ainda dispor da praça de alimentação e de dois flutuantes com rampas articuladas, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário