quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pesquisa registra maior intenção de viagem do ano

Se depender dos turistas brasileiros, os principais destinos do país estarão mais movimentados no período da alta temporada. Isso porque cerca de 34,2% dos entrevistados em pesquisa mensal do Ministério do Turismo (MTur) manifestou intenção de viajar nos próximos seis meses. O dado, de novembro, é o maior índice registrado ao longo de 2014 e supera o percentual referente ao mesmo período do ano passado, de 32,1%.

Segundo a Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, entre os que manifestaram intenção de viajar, 79,6% já optaram por destinos brasileiros. A região Nordeste continua sendo a mais procurada pelos viajantes (46%), seguida das cidades do Sudeste (25,8%), do Sul (17,5%), Norte (7,8%) e Centro-Oeste (2,9%). Além disso, mais da metade (54,1%) desses turistas preferem se deslocar a esses destinos de avião, enquanto 28,1% optam pelo automóvel e 14,7% de ônibus.

Para o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, “esta disposição para viajar coincide com o período de férias e também com as festas de final do ano, quando boa parte dos brasileiros procura descanso e também visitar parentes e amigos, além de curtir destinos de sol e mar”, explicou Lummertz.

O movimento nos principais aeroportos do país deve ser grande. Em dezembro, são esperados cerca de 20 milhões de passageiros, um fluxo 7% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Para a alta temporada, as maiores companhias aéreas do Brasil anunciaram novos voos entre dezembro deste ano e fevereiro de 2015, com origem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário