segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Festividade de São Benedito reúne 40 mil em Bragança

As festividades de São Benedito, conhecido como o
 "Santo Preto", foram marcadas por danças, louvores
e procissão pelas ruas estreitas de Bragança
O principal dia da festividade de São Benedito, em Bragança, foi marcado por danças, louvores e procissão com o santo preto pelas ruas estreitas da cidade. A programação oficial da festa começou por volta das 7h da última sexta-feira, 26, com uma missa na igreja de São Benedito, seguida de apresentação de danças e um leilão na barraca da Marujada. Às 16h, um cortejo reunindo cerca de 40 mil pessoas lotou o centro histórico do município.

Por onde passava, o andor com o santo era homenageado por devotos e centenas de marujos, formando um mar em vermelho e branco com o tradicional traje da Marujada. Na procissão, não faltaram demonstrações de fé e devoção pelo santo preto.

Segundo o presidente da Irmandade da Marujada, João Batista Pinheiro, a festa mais uma vez superou as expectativas da organização. “O aumento de marujos na procissão e a ampliação do numero de visitantes a cada ano mostram o quanto a Festividade de São Benedito tem crescido e se tornado ao longo dos anos um dos maiores eventos turístico-religiosos do Estado. Um fato que nos alegra e enche de orgulho, pois só reafirma a força dessa tradição popular”, destacou.

Após a procissão, a festa ainda seguiu por toda a noite com apresentação de danças e o tradicional abraço de marujos ao redor da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário