quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estação das Docas recebe shows da Virada Cultural Belém neste sábado

Complexo turístico, a Estação das Docas é espaço certo para a cultura paraense. Neste sábado (13), o público tem uma ótima opção: a primeira edição da Virada Cultural Belém. Vários artistas do Estado vão mostrar sua música no palco do Anfiteatro São Pedro Nolasco. Os shows iniciam a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Valorizar os artistas paraenses foi a opção da Senda Produções, que montou uma programação reunindo várias linguagens, dando oportunidade não somente para nomes já conhecidos entre o público, mas também para quem está se lançando agora. “Tentamos reunir o máximo de artistas e grupos – e, mesmo assim, muita gente boa ficou de fora. Isso só demonstra a força da cena cultural paraense”, completa Narjara Oliveira, coordenadora geral de produção da Virada.

A Virada Cultural Belém vai ocupar mais de 20 espaços na capital paraense reunindo mais de 100 artistas das mais variadas linguagens, como música, teatro, literatura, cinema e artes visuais, além de 15 workshops e atividades de formação. Na Estação das Docas, no Anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco, a partir de 19h, haverá shows de Delcley Machado, Luê, Arthur Espíndola, Dona Onete e Félix Robatto, sempre com a participação de outros artistas, como Alba Maria, Júnior Soares, Juliana Sinimbú, Pio Lobato e Mestre Vieira. Na Feira do Açaí, a partir de uma hora da manhã, tem festa com os DJs Black Soul Samba e apresentação dos grupos Lauvaite Penoso e Sancari, com uma alvorada de carimbó no amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário