quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Estação das Docas recebe mostra internacional de jazz “Jacofest”

Imagem: Geraldo Ramos
O Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas, será palco, nos dias 6 e 7 de dezembro, para a segunda edição do “Jacofest - Jazz da Amazônia Contemporânea Festival”, que reunirá artistas nacionais e internacionais do gênero. Entre as atrações estão os Índios Ka’apor (MA), Banda Isca de Polícia (SP) e Djmso klack-son (FRA). A programação que é gratuita inicia a partir das 19h.
O Jacofest traz, pela primeira vez, a Belém o grupo musical Djmso Ke Klack-Son da Guiana Francesa, que toca mistura sonoridades africanas, com pitadas de carimbó e ritmos ímpares de nossa Amazônia ameríndia. De São Paulo, vem a Banda Isca de Policia (herdeiros do som de Itamar Assunção), com sua formação original, dos tempos do ‘Vanguarda Paulista’, com Paulo Lepetit (baixo), Vange Milet e Suzana Pinto (vocais), Jean Trad Jr.(guitarra) e Marco Costa (bateria). A mostra tem ainda o trio do baixista Rafael Lima Project, Bangue Cametaense, Banda Ultranova, Cumbuca Jazz, e Leleco Jazz Sexteto.
Idealizado em 2012 pelo instrumentista Rafael Lima, o Jacofest trouxe ao palco do Anfiteatro da Estação artistas como trombonista Bocato (SP) e do pianista Omar Sosa (Cuba). “Nosso principal objetivo é, cada vez mais, agregar um número maior de pessoas em torno de uma mostra de música internacional, que, em sua essência, prima pela boa qualidade musical, entendendo que jazz passa pela diversidade cultural do nosso imenso Pará, do nosso país de dimensões continentais e vai além de nossas fronteiras”, explica Rafael Lima.
O Jacofest 2014 tem patrocínio do Ministério da Cultura, através do Programa Amazonia Cultural, e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação:
Dia 06/12 (sábado): 19h - Índios Ka’apor (MA)/ Banda Ultranova / Leleco Jazz Quinteto / Alcides Neves / Rafael Lima/ Walter Freitas (SP) / Djmso klack-son (Cayena/ FR)
Dia 07/12 (domingo): 19h - Bangue Cametaense / Cumbuca Jazz/ Mini Paulo Medeiros Quinteto / Banda Isca de Polícia (SP)


Serviço:
“Jacofest - Jazz da Amazônia Contemporânea Festival”
Dias 6 e 7 de dezembro, às 19h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: (91) 3212.5525


Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário