quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Contação de história é atração do primeiro domingo de dezembro no Mangal

Apresentações teatrais e contações de histórias para o
público infantil em domingos alternados no Mangal das Garças
O hábito de se reunir para ouvir e contar histórias tem sido resgatado no Teatrinho do Mangal. O projeto promove apresentações teatrais e contações para o público infantil em domingos alternados no parque. Neste domingo, 7, o Teatrinho apresenta a contação “A Lua solitária”, com Paulo Nascimento. Com entrada franca, a programação inicia às 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.
Baseado no espetáculo “Ora noite, ora dia”, do grupo In Bust Teatro com Bonecos, o enredo conta a história da criação das estrelas, a partir da fábula do amor proibido entre o sol e a lua. A narração é também um convite para que as pessoas contemplem a lua e narrem as suas histórias. “Conto histórias para que outras pessoas contem as suas também. É esta a mensagem central da apresentação”, diz Paulo Nascimento.
Além da contação, a programação conta com um momento de interação com a natureza e educação ambiental: o Ecozoo. Na ocasião, o público do Mangal poderá conhecer de perto mais uma das espécies que habitam o parque: a iguana. O projeto permite ao visitante aprender mais sobre a vida do réptil, seus hábitos alimentares, curiosidades e comportamento.
O Teatrinho do Mangal é realizado pelo governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Pará 2000, organização social que administra o parque ambiental. Confira a programação completa no site:www.mangaldasgarcas.com.br.
Serviço: Teatrinho do Mangal – Paulo Nascimento em “A Lua solitária”. Neste domingo, 7, a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças (Passagem Carneiro da Rocha, s/n, Cidade Velha). Informações: (91) 3212.5525. Entrada gratuita.
Texto: Camila Barros/Organização Social Pará 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário