terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Belém é sede do seminário Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo

O Ministério do Turismo (MTUR) realiza em dezembro a segunda etapa do ciclo de debates sobre “Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo”.

O tema será abordado pelo PRONATEC TURISMO SOCIAL, (modalidade de qualificação profissional que auxilia jovens egressos do projeto VIRAVIDA do SESI). 

Em Belém, o evento acontece na próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 14hs no Auditório Albano Franco, da FIEPA, Localizado na Travessa Quintino Bocaiúva, N°1588, Bairro Nazaré.

O evento conta com apoio e participação de diversos parceiros, a exemplo de órgãos públicos, do SESI, Governo do Pará, entre outros. Visa fomentar ações de sensibilização para a prevenção da exploração infanto-juvenil por meio de seminários/palestras nas cidades não sedes da Copa sobre “Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo”.
As palestras serão gratuitas e acontecerão em mais 10 capitais brasileiras. Nesses encontros o coordenador-geral de Proteção à infância do MTUR, Adelino Neto, apresenta a campanha “Proteja o Brasil”, que estimula a população para prevenir e denunciar possíveis abusos e violações dos direitos das crianças e adolescentes, por meio do Disque 100. 

A campanha também está presente na internet, com um aplicativo pelo Google Play Store. Gestores públicos, líderes comunitários e professores que participam do encontro podem ter acesso ao manual do multiplicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário