sábado, 8 de novembro de 2014

Sustentabilidade amazônica

Cachaça de jambu, cheiro do Pará, artesanato indígena e outras 
representações da cultura e das tradições da
Amazônia em exposição no estande

 do Pará, no Salão de Sustentabilidade.
O estande do Pará no Festuris soma 21m², uma grande vitrine na qual a Paratur está promovendo, desde o último dia 7, produtos turísticos do Pará, em especial os segmentos de Cultura, Natureza, Sol e Praia, Eventos e Negócios. O referencial é o roteiro Pará: 8 dias e 7 noites na Obra-Prima da Amazônia, que contempla as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós.

A sustentabilidade do turismo paraense também está sendo representada pelo artesanato e jóias produzidos no Polo Joalheiro do Espaço São José Liberto. Entre os produtos promovidos no Salão de Sustentabilidade do Festuris estão os “Encauchados”, que resultam de práticas artesanais com uso racional e sustentável de recursos da floresta amazônica. 

Marta Rossi, realizadora do Festuris, com o gerente de Promoção
da Paratur, Carlos Figueira. 
“A promoção destes produtos, indicados pelo Polo Joalheiro, são de extrema importância como estratégia sustentável para o manejo e a revitalização dos seringais nativos na Amazônia. Além de divulgar as técnicas artesanais indígenas e manter os traços culturais das populações extrativistas e indígenas da Amazônia”. Diz Carlos Figueira, gerente de Promoção da Paratur, que coordena o estande do Pará no Festival de Turismo de Gramado.

O Festuri 2014 é um evento de proporções internacionais e deve receber 14 mil profissionais de turismo, prestadores de serviços turísticos, expositores, visitantes e caravanas internacionais de mais de 30 países. Entre os visitantes do estande do Pará, durante a programação, a realizadora do Festuris, a empresária Marta Rossi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário