quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Servidores da Paratur participaram de curso de Marketing Institucional

cerca de 20 servidores da Paratur participaram do curso
de Marketing Institucional na última semana
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) ofertou entre os dias 10 e 14 deste mês um curso de Marketing Institucional para seus funcionários e colaboradores. O curso, que aconteceu no auditório Carlos Rocque, na sede da Paratur. contou com a participação de cerca de 20 profissionais e foi ministrado pelo professor Haroldo Tuma, doutor em ciências da educação pela Universidade Autónoma de Asuncíon (UUA) e mestre em direção e consultoria em turismo pela Universidad de Leon, na Espanha.

Marcelo Mendes, presidente da Paratur e Haroldo Tuma,
ministrante do curso de Marketing Institucional

O curso de Marketing Institucional ou Endomarketing alia técnicas de marketing a recursos humanos visando fortalecer o desempenho da empresa através do aproveitamento máximo do potencial dos participantes. Na Paratur, entre as atividades realizadas durante o curso, os participantes produziram um planejamento de marketing para diversos tipos de mídias, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional da Paratur, empresa de capital misto ligada à administração direta do Governo do Estado, criada há 42 anos com missão relacionada a dar visibilidade e fortalecer o turismo do Pará.

Qualificação dos servidores – Em 2014 a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) qualificou 103 funcionários. Em 2013 a empresa proporcionou 56 qualificações.

Durante o segundo semestre deste ano foram ofertados os cursos de Comunicação e Marketing Estratégico, Coaching e Marketing Institucional, totalizando 65 servidores qualificados. Os cursos fazem parte de um projeto-piloto que visa a qualificação dos servidores da empresa, e graças ao seu sucesso, a Paratur pretende ofertar um curso por mês a partir do ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário