sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sebastião Tapajós e Salomão Habib juntos no palco do Maria Sylvia Nunes

O Teatro Maria Sylvia Nunes será palco do concerto de lançamento do CD “Violões do Pará” que promove, pela primeira vez, um trabalho conjunto dos violonistas paraenses Salomão Habib e Sebastião Tapajós, além de convidados. O show será no próximo dia 21, às 20h.

O CD duplo contém as maiores referências do violão no Pará e reúne nomes que sustentam a produção musical instrumental deste que, sem dúvida, é o mais brasileiro dos instrumentos. O trabalho é composto por peças musicais de autoria de Sebastião Tapajós e Salomão Habib executadas ora solo, ora em duo, todas instrumentais e originais para violão. Variando entre choro, valsa, samba, prelúdio, carimbó, lundu, baião, tango brasileiro e muitos outros, “a unidade estilística e diversificada do primeiro CD mostra o particular amazônico sendo universalizado na linguagem instrumental com sotaques brejeiros que definem muito bem a identidade do povo amazônico, trazendo ao público uma atmosfera de amor e paixão pela Amazônia”, revela Salomão Habib.

O segundo envolve a participação de vários outros artistas convidados. Diego Santos, um jovem violonista e compositor, Paulo Moura, experiente violonista de sete cordas e com diversos prêmios no currículo, Gileno Foinquinos, guitarrista por excelência, mas antes disso um violonista nato e autêntico, Nego Nelson, uma fera do improviso e do jazz que traz no violão a particularidade do povo latino, sobretudo amazônico; Cizynho, professor e compositor, diretor de grupo de chorinho, um experiente compositor e violonista popular. Uma verdadeira festa de sabores musicais das mais diferentes vertentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário