segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Portugueses conhecem as principais opções de turismo no Pará


Comitiva de operadores de Portugal ligados à Agencia Abreu
começaram o passeio pelo Complexo Ver-o-Peso
Chegou em Belém na última quinta-feira (6), um grupo de 11 operadores de turismo de Portugal e 1 representante da empresa aérea TAP, que visita neste momento a região turística do Marajó. Vieram à convite da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Agência Abreu S/A, BWT (Best Way Trips Agências de Viagens e Turismo), mais antiga agência de turismo do mundo e a Travel In Turismo, agência de receptivo de Belém.

Na quinta-feira e na sexta, o grupo conheceu alguns dos principais atrativos turísticos de Belém, entre eles o Complexo Ver-o-Peso, Mangal das Garças, entre outros atrativos da capital paraense e do Marajó. O grupo, que almoçou no Manjar (Mangal das Garças) e também conheceu o cardápio tipicamente paraense da chef Daniella Martins, na Estação das Docas, está encantado com o Pará.
Francisco Billelo, representante da Agência Abreu  em Aveiro,
Portugal, garante a comercializaçãoda cultura e natureza pelas
agências europeias ligadas à Agência Abreu
Ilena Ferreira, que representa a Agência Abreu em Lisboa, ficou encantada com o Ver-o-Peso, onde fez algumas comprinhas. “Minha mãe é muito idosa, sofre de problemas nos ossos e resolvi comprar este medicamento”. Afirmou a jovem empresária ao adquirir da erveira Cheirosinha uma “Pomada Milagrosa”, medicamento fitoterápicoque é vendido com uma variedade de outros remédios, essências, mandingas e encantamentos do Ver-o-Peso.



O segundo grupo com 11 operadores europeus, ligados a Soltrópico,
 e um representante  da TAP  chegou  em Santarém dia 7. Em Belém
 visitou diversos  atrativos, a exemplo do Museu Paraense Emílio Goeldi.
O patrimônio histórico e cultural de Belém, ligado historicamente a Portugal despertou a atenção dos profissionai s de turismo e assegurou ao Pará um lugar de destaque na comercialização do Brasil pela empresa. “Belém é uma cidade que tem muito a oferecer, especialmente quanto aos aspectos culturais”. Afirmou Francisco Billelo, que coordena o famtur da Agência Abreu através do projeto Mundo Abreu, que leva operadores a diferentes destinos turísticos do mundo. Para ele, que é técnico de turismo da Agência Abreu em Aveiro, o segmento de natureza é o que diferencia o Pará na comercialização do destino nos mercados que a empresa opera.
Algumas operadoras de Portugal que vieram à convite da Paratur
e da TAP representam até 400 agências de turismo,
a exemplo da GEA.

Durante sua estadia no Pará, além do Marajó e da Ilha de Mosqueiro, nesta terça-feira, dia 11, os operadores visitam uma comunidade ribeirinha durante um passeio de barco pelos rios que circundam Belém.


SANTARÉM – Também está no Pará desde o último dia 7 um outro grupo com 12 operadores e um representante da TAP que escolheu Santarém como destino inicial da visitação, que assim como a da Mundo Abreu visa também promover o voo direto da TAP entre Belém e Lisboa tendo o Pará como destino de referência para os turistas europeus.
A representante de Vendas da TAP, Natália Sampaio falou do
investimento da companhia aérea juntamente com o Governo do
Pará visando promover o destino Pará no mercado europeu.

No Tapajós, além de um city tour na sede de Santarém, o grupo visitou a vila de Alter-do-Chão, fez river tour no Lago Verde, conheceu o artesanato indígena local, igarapés da região, a praia de Pindobal, subiu a serra da Piraoca e apreciou botos, além de participar de um jantar típico durante um ritual de piracaia, na praia.

No domingo, já em Belém, o grupo percorreu o rio Guamá, co
Edna Rocha, da Abav-Pa, Nuno Anjos, diretor da Soltrópico,
Carlos Figeuria e Jacqueline Alves, da diretoria de Marketing
da Paratur promoveram um encontro entre os operadores de Portugal
e agentes de viagens do Pará
m direito à vista da orla fluvial da capital paraense, e contemplou o nascer do sol e o movimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas até "popopos", como são conhecidas as embarcações dos ribeirinhos. Chegou até a ilha do Combu, bem em frente à Belém, passando pelo Furo do Benedito, onde desfrutou a beleza exótica deste fascinante mundo das águas.


Nuno Anjos, diretor comercial da Soltropico garante que mais de  730 
agências de turismo estiveram representadas pelas 11 agências que
comercializam produtos turísticos com a operadora europeia.
Natália Sampaio reafirmou compromisso da TAP em manter a  ligação
direta entre Portugal e o Pará através do voo direto Belém-Lisboa
Durante uma curta caminhada, os portugueses conheceram a exuberante Amazônia paraense, seus diferentes ambientes como floresta de terra firme, floresta de várzea e vegetação aquática, assim como a vida singular do ribeirinho, suas estratégias e interação com o meio ambiente, e os recursos naturais usados na sua vida diária, como pesca, caça, agricultura e extrativismo.  O city tour em Belém incluiu o Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitana, Mangal das Garças, Estação das Docas e um river tour na orla de Belém ao entardecer.

Operadores da Soltrópico representando mais de 730 agências
 de turismo da Europa com representantes da Associação Brasileira de
Agências de Viagens (ABAV), da TAP Portugal e da
Companhia Paraense de Turismo (Paratur) em reunião
na sede da Abav
Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o grupo iniciou o passeio pela Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e Museu Paraense Emílio Goeldi. Ao final da manhã terá um encontro com empresários de Belém e representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Pará.

“Nossa estratégia foi mostrar aos dois grupos as principais opções de fazer turismo nas regiões de Belém, Marajó e Tapajós e assim promover o Pará na Europa”. Disse Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário