terça-feira, 11 de novembro de 2014

Plano Ver-o-Pará completa três anos

O Governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), apresentam nesta terça-feira, dia 11, às 16 horas, na sede da Fiepa, o relatório de três anos de implantação do Plano Ver-o-Pará (Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará).

Lançado em novembro de 2011, o Plano direciona dois eixos de investimento no turismo como ferramenta de desenvolvimento do Pará: a promo­ção e divulgação do turismo, utilizando ferramentas de inteligência de mercado, finalidade da Paratur, e o desen­volvimento e fomento de novos produtos turísticos, além do fortalecimento das políticas públicas de turismo, missão da Setur.

Trouxe ao Pará, entre outros resultados, a consolidação de uma nova marca turística à luz do slogan “Pará: A obra-prima da Amazônia” nos mercados local, regional, nacional e internacional, atraindo maior fluxo de visitantes, que hoje soma mais de 1 milhão de turistas.

Fazem parte do Ver-o-Pará, elaborado com a consultoria da empresa espanhola Chias Ma­rketing, nove macro programas, 42 projetos de desenvolvimento turístico e 26 projetos voltados para ações de marketing. 

Os resultados dos três primeiros anos do Plano, que tem ações projetadas para o período de 2012 a 2020, quando o estado pretende assumir a liderança em turismo na Amazônia, deve contra com representantes das mais de 50 entidades que integram o SEGETUR – Sistema Estadual de Gestão do Turismo do Estado do Pará, formado pela Setur, Paratur e Fomentur.

O encontro começa às 16 horas, no 9º andar do Bloco B da da Fiepa, na Travessa Quintino Bocaiuva, 1588, bairro de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário