segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pará na vitrine do 26º Festival de Turismo de Gramado

O Festuris é excelente vitrine para a promoção
do turismo brasileiro
O Pará, mais uma vez, se prepara para participar do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece entre 06 e 09 de novembro, no Serra Park, Centro de Feiras e Eventos de Gramado (RS). Integra a programação do evento a tradicional feira promocional, nos dias 7 de novembro, das 14 às 20h, e no dia 8, das 14h às 19h, que conta com um estande do Pará, coordenado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) no Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde. 

O estande do Pará no Festuris soma 21m², uma grande vitrine na qual a Paratur vai promover os produtos turísticos do Pará, em especial os segmentos de Cultura, Natureza, Sol e Praia, Eventos e Negócios. O referencial será o roteiro Pará: 8 dias e 7 noites na Obra-Prima da Amazônia, que contempla as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós.

A sustentabilidade do turismo paraense também será representada pelo artesanato e jóias produzidos no Polo Joalheiro do Espaço São José Liberto. Entre os produtos que vão ser promovidos no Salão de Sustentabilidade do Festuris estão os “Encauchados”, que resultam de práticas artesanais com uso racional e sustentável de recursos da floresta amazônica. “A promoção destes produtos, indicados pelo Polo Joalheiro, são de extrema importância como estratégia sustentável para o manejo e a revitalização dos seringais nativos na Amazônia. Além de divulgar as técnicas artesanais indígenas e manter os traços culturais das populações extrativistas e indígenas da Amazônia”. Diz Carlos Figueira, gerente de Promoção da Paratur, que coordena o estande do Pará no Festival de Turismo de Gramado.

O Festuri 2014 é um evento de proporções internacionais e deve receber 14 mil profissionais de turismo, prestadores de serviços turísticos, expositores, visitantes e caravanas internacionais de mais de 30 países. 

Além de movimentar a indústria turística, o Festuris Gramado inova e insere a cada ano uma proposta diferente. Este ano além do Buyers Club, uma ferramenta de agendamento de reuniões para os participantes, está sendo criado o aplicativo Festuris Gramado, que promete dinamizar ainda mais a divulgação do evento e das marcas empresariais e institucionais que estão na vitrine do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário