quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Belém recebe temporada de concertos musicais

A música instrumental paraense está com uma programação intensa este mês. Para começar, nesta quinta-feira, 6, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) comemora os 150 anos de nascimento do compositor alemão Richard Strauss. No dia seguinte (7), a OSTP e a Fundação Carlos Gomes apresentam o Concerto Didático, voltado para estudantes da rede pública de ensino.

A Série de Câmara da OSTP será apresentada na Igreja de Santo Alexandre, no dia 12. Já a Amazônia Jazz Band faz uma apresentação inédita no dia 18. E para encerrar a programação do mês, no dia 20 será a vez do Concerto Paraense da OSTP, com regência do maestro Miguel Campos Neto, acompanhado da solista Karin Fernandes. Todos com entrada gratuita.

O primeiro concerto fará uma viagem pela obra do músico Richard Strauss, que nasceu em Munique, em 1864. Considerado um dos mais destacados representantes da música entre o final da Era Romântica e a primeira metade do século XX, o compositor é conhecido por suas óperas, sobretudo "Der Rosenkavalier" e "Salomé", de 1905, que foi encenada no Festival de Ópera do Theatro da Paz em 2012. O concerto será apresentado às 20h, no Theatro da Paz. No programa, está a Suíte Orquestral “O Burguês Fidalgo”, Don Juan, Poema Sinfônico, Op. 20 e a Suíte da Ópera “Der Rosenkavalier” (O Cavaleiro da Rosa), Op. 59. No dia seguinte, estudantes de escola pública vão acompanhar a apresentação de trechos de concertos, seguidos de explicações e comentários sobre o tema, no Theatro da Paz, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário