terça-feira, 18 de novembro de 2014

Belém irá receber Forum Nacional de Museus

Belém vai sediar o 6º Fórum Nacional de Museus, que será realizado pela 1ª vez na região Norte. O Fórum ocorrerá no período de 24 a 28 deste mês no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O Fórum que deve reunir aproximadamente mil pessoas nos cinco dias de realização, trará o tema "Museus Criativos", e irá trabalhar a memória social do Norte. “A vontade de trazer para o Norte já é bem antiga e a ideia é fazer um fórum em cada região do país. Neste ano, escolhemos Belém para sediar pela sua pujança e pelas forças dos museus da cidade. Pretendemos também trazer as demais cidades para participar, que seja um fórum da Região Norte”, explicou, Eneida Braga, diretora do departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, durante uma visita técnica ao Hangar em agosto deste ano.

Para o evento, a Estação das Docas irá oferecer aos participantes a exposição visual "Carimbó é do Pará", com imagens e figurinos clássicos de carimbó pertencentes ao grupo Frutos do Pará. A mostra estará disponível diariamente das 10h ás 22h, no Armazem 2 (Boulevard da Gastronomia), com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário