quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Autenticidade e Originalidade são dois dos mais importantes valores do turismo paraense

Guillermo Alcorta, presidente da Editora Panrotas afirmou
que escolheram Belém para sediar o evento porque gostam da cidade
O turismo paraense foi bastante exaltado e reconhecido durante a primeira parte do Encontro PanHotéis - Inovações e tendências 2014, que acontece desde a manhã desta quarta-feira (26), no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. A autenticidade e originalidade do turismo paraense são os valores mais procurados pelos turistas europeus segundo informou Luis da Gama Mór, presidente da TAP Portugal, aos cerca de 400 participantes presentes no evento. O Encontro, que está sendo realizado pela PANROTAS Editora, conta com a participação de aproximadamente 11 nomes renomados do setor turístico nacional e internacional, debatendo em palestras e painéis, temas como gestão, marketing, vendas, tecnologias, investimentos e incentivos no turismo. 

Guillermo Alcorta, presidente da Editora Panrotas, justificou a escolha de Belém para sediar o Encontro PanHotéis durante a abertura do evento, ás 9h30 da manhã (horário local). "Porque gostamos de Belém", afirmou o comunicador que trouxe ao Pará grandes nomes do turismo mundial para falar sobre inovação, novas mídias e tecnologias e inteligência de mercado e de marketing como ferramentas para encantar os consumidores. 

Helena Costa, assessora especial do Ministério
do Turismo (MTUR) fez importantes reflexões
sobre a oferta de produtos e serviços aos consumidores
do ramo de viagens
A programação seguiu com a assessora especial do Ministério do Turismo (MTUR), Helena Costa, que fez importantes reflexões sobre a oferta de produtos e serviços aos consumidores do ramo de viagens. Segundo ela, 1 em cada 11 empregos gerados é no setor turístico, setor este que já transportou mais de 1 bilhão de pessoas em 2013 e movimentou 6% das exportações. O turismo representa 3,5% do PIB do Brasil, país que é o 7º no ranking da economia turística. Segundo a palestrante, que escolheu o rio Arapiuns, em Santarém (PA) para passar férias, esta é a era do acesso, e o turismo deve ser visto como a economia da experiência e do compartilhamento. "O viajante não só vive, mas conta as experiências", afirmou Helena, que é mestre em turismo e hotelaria e doutora em desenvolvimento sustentável.

Ás 11h45 foi a vez de Lúis da Gama Mór subir ao palco para expor seu ponto de vista acerca do turismo no Pará. Segundo ele, a preocupação com o meio ambiente é a chave para garantir a originalidade e autenticidade do turismo paraense, que são os dois maiores valores procurados na Europa. “Essa é a grande força que temos aqui no Pará, na Amazônia. Este pode ser o grande destino do mundo se vocês continuarem a preservar, a cuidar da natureza", afirmou o presidente executivo da TAP Portugal.

Tárik Potthoff, CEO da empresa PMWEB, falou sobre
tecnologias focadas na criação do marketing on line como
forma de impulsionar as vendas no mercado virtual
A primeira parte do evento encerrou com a palestra de marketing virtual ministrada por Tárik Potthoff, CEO da empresa PMWEB. O palestrante falou sobre tecnologias focadas na criação de campanhas on line e soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas no comércio virtual. Para ele, mais importante do que o surgimento de novas marcas que vendem on line, é uma boa comunicação com o público consumidor e com suas próprias redes de vendas tradicionais. Tárik ainda sugeriu aos hoteleiros de Belém, responsáveis por aproximadamente 13 mil leitos, que é imprescindível saber "quem é o consumidor" nesse novo mercado em que se sobressaem as grandes campanhas personalizadas.

A segunda parte da programação do Encontro PanHotéis- Inovações e tendências 2014 seguiu após parada para o almoço, a partir das 13h45, com paletras de Phillipe Godefroit, gerente geral do Hotel Gran Marquise e Carolina Sass de Haro, diretora da Mapie Consultoria Hoteleira. Carolina apresentou pesquisas que apontam que atualmente o poder de escolha dos hospedes prioriza reservas de forma on line. "Temos que estar atentos a essas transformações", alertou a diretora da Mapie.

No decorrer da tarde, o Encontro PanHotéis conta ainda com a palestras e debates com presença de Heber Garrido, diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group; Ieda Maria Dall Agnol, diretora de compras do Club Med na América do Sul; Alexandre Gehlen, diretor geral da Rede Intercity; Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis&Resorts e do Conselho de Administração da CVC e encerra as 17h com a cerimônia de posse da nova presidência da Abih do Pará.

O Encontro PanHotéis – Inovação e Tendências 2014 é uma realização da PANROTAS Editora, com apoio institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), patrocínio da CNC, do Sesc e do Senac, apoio das empresas Tap, Hercules, hotéis Golden Tulip Belém, Tulip Inn Nazaré e Tulip Inn Batista Campos e das entidades ABIH Nacional, ABIH-PA, Fohb e Paratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário