quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Terminal Hidroviário recepciona turistas com Carimbó

A programação segue até o dia 11, véspera da grande
procissão da festividade, nos principais pontos
de chegada da cidade
O Carimbó paraense, reconhecido recentemente como Patrimônio Imaterial Brasileiro, é o ritmo que recepciona os turistas e romeiros que chegam a Belém, para o Círio de Nazaré, pelo Terminal Hidroviário do Porto de Belém “Luiz Rebelo Neto”. A recepção, organizada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), teve inicio na terça-feira, 7, e seguirá com a programação até o dia 11, véspera da principal procissão da festividade, nos principais pontos de chegada da cidade, como aeroporto, rodoviária e porto.

Além de dançarinos apresentando o carimbó, lembranças típicas da festa religiosa, como fitinhas do Círio, saquinhos de cheiro do Pará e santinhas, estão sendo distribuídas na ação de recepção ao romeiro. A diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, integra a equipe de organização do evento. “Há quatro trabalhamos no acolhimento aos turistas e peregrinos e, com a nova estrutura do terminal hidroviário, ficou mais fácil ao passageiro se localizar e se movimentar e pudemos receber melhor nossos ribeirinhos que estão aportando na capital”, destacou Jacqueline.

Jayra Godim, natural de Natal (RN), há anos se prepara
para acompanhar o Círio pessoalmente e ficou
impressionada com a recepção
A turista e romeira Jayra Gondim, natural de Natal, Rio Grande do Norte, há anos se prepara para acompanhar o Círio pessoalmente e ficou impressionada com a recepção que ela e a família receberam no terminal. “Tivemos problemas de informação no hotel e ao chegarmos ao porto acabei passando mal, mas a hospitalidade do paraense nos acalentou. Recebi pronto atendimento da equipe médica e pude ainda embarcar para a Ilha do Marajó, onde fiz passeios inesquecíveis”, afirmou a aposentada que retornou hoje ao continente, onde ficará com a neta e o marido até a próxima segunda-feira. “Estou ansiosa para ver a Santa passar”, disse.

De acordo com Axel Sanches, administrador do Terminal Hidroviário, são esperadas cerca de 2.500 pessoas por dia no desembarque. Segundo ele, são passageiros que, desde o inicio do mês de outubro estão chegando à capital para a quadra nazarena. “A ação de receptividade aos peregrinos faz parte do plano de promoção social e agrega valor ao terminal. Hoje, temos o setor de atendimento ao cliente e abrimos espaço para o passageiro nos dar opiniões, sugestões e fazer reclamações e percebemos que a aprovação do novo terminal está em torno de 95%”, afirmou o administrador.

Além dos shows, lembranças típicas da época, como
fitas do Círio, sachês de cheiro-do-Pará e santinhas
estão sendo distribuídas no receptivo
Desde a sua reinauguração, este é o primeiro Círio de Nazaré do novo Terminal Hidroviário, e conta com planejamento de segurança que integra a Companhia de Polícia Turística (CPTur), guardas portuários e os seguranças particulares. Os passageiros também podem contar com serviço de internet wi-fi do NavegaPará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário