quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Setur e Secti lançam aplicativo de atrativos turísticos no estado

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em conjunto com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), faz o lançamento do aplicativo móvel de turismo “Vem Pro Pará”, na tarde desta quinta-feira (230, às 14 horas, no auditório “Historiador Paulo Almada”, na sede da própria Setur.

O novo aplicativo tem como objetivo principal divulgar as informações sobre atrativos existentes e os serviços turísticos ofertados no Estado do Pará. A interface e funcionalidade do aplicativo foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a Setur e professores e estudantes da tecnologia da informação da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Além de contemplar os mais conhecidos e importantes atrativos turísticos do estado, o aplicativo “Vem Pro Pará” traz também informações a respeito da rota turística e cultural Belém-Bragança, que vem sendo trabalhada pela Setur com a colaboração e parceria da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e prefeituras municipais das 13 cidades situadas ao longo do percurso da antiga estrada de ferro.

Serviço - Auditório “Historiador Paulo Almada” da Secretaria de Estado de Turismo, localizada na Av. Gentil Bittencourt, 43, Batista Campos, nesta quinta-feira (23), às 14 horas.

Texto: Israel Pegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário